quinta-feira, 8 de março de 2012

SEGURANÇA ANTI ROUBOS

Boas,
No inicio do mês passado, tive uma tentativa de roubo, nenhuma novidade infelizmente para o nosso mundo Ornitológico.
Surpresa minha quando cheguei ao canaril e deparei com a porta encostada, não fechada à chave e com as duas voltas habituais. Mais, a porta interior que dá acesso à repartição onde se encontra o Computador (pré-histórico) e arrumos também estava aberta até uma certa posição, posição que acciona o alarme que lá tinha instalado. Ao desligar o mesmo me deu um sinal que foi accionado. Olho para a fechadura e não noto sinais de ter sido forçada, mas mesmo assim o técnico das mesmas me informou que mesmo nas fechaduras de cruz as combinações não são muito elevadas, chaves mestras. O alarme que tinha instalado era um alarme que funciona e funcionou mas não tem GSM e só tinha campainha interior o que com um pouco de barulho exterior dava para "abafar".
Bem, resolvo fazer o que ando à muito para fazer, um sistema de alarme mais desenvolvido com cartão para alerta aos nossos telefones independentemente das campainhas exteriores de alto volume.
Não pensem que um cão pode resolver, pois tenho um bicho de 56 quilos e nesse dia o cão estava preso numa outra secção, altura de cio !! , pode atenuar ou dificultar, pois abatem os animais se conseguirem.
Aqui entra o interesse da minha mensagem.
Pedi orçamentos, como sempre devemos fazer e analisar.
Aconteceu que uma empresa ao lado da minha trocou de dono e por conseguinte de alarmes. Pedi os mesmos ao antigo Dono, que me ofereceu. Aproveitou-se quase tudo menos a central, pois a mesma por razões óbvias de segurança só podem ser montadas pelas empresas originais de montagem ou alguém no ramo que tenha acesso aos esquemas, o que não foi o meu caso, mas ,mesmo assim ficou muito mais em conta.
O técnico de alarmes que montou começou o serviço pelas 20.45 +- e acabou pelas 3.30, quase 7 horas, ufa.
Ficou coberto por quatro sensores dos mais eficazes e mais alguns "segredos" que como é óbvio não vou revelar, por segurança.
Acertos dos mesmos no dia a seguir, pois durante o dia o mesmo foi accionado.
O meu conselho, falarmos com Colegas para ver se conhecem alguém que trabalhe no ramo e possam por ventura ter aparelhos de retoma que possam montar a preços mais acessíveis sem mais custos.
Não se esqueçam de no fim da montagem participar os mesmos à GNR ou PSP, pois com a lei do ruído, a isso somos obrigados.
Espero ter sido útil.

2 comentários:

  1. Olá amigo Cunha,

    infelizmente casos como este são cada vez mais comuns. Não sei se fruto dos tempos dificeis em que vivemos, se por ter-mos, com anuncios publicos de furtos anteriores, despertado interresses sobre os nossos valores.

    Felicito-o pela partilha e resalvo que a participação ás autoridades, da instalação do alarme, é fundamental para evitar problemas com os vizihos e com multas.

    Mais uma vez, uma partilha de informação de alta qualidade vindo do meu amigo.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  2. amigo cunha roubos ´há por todo o ládo e cada vez mais nunca sabemos quando nos báte a porta
    graças a DEUS por min nunca aconteçeu

    um forte abraço

    continuaçao de boas criaçoes

    http://avesdocostaacores.blogspot.com/

    ResponderEliminar